quinta-feira, 30 de maio de 2013

Preciso de alguém que sente ao meu lado, e tenha plena paciência para suportar o peso que eu venho a despejar em lágrimas, de um abraço firme que acalme meus medos. De alguém, que tenha coragem suficiente para com um beijo encorajar a minha mente.

Para seu próprio bem, eu peço que pare… Pare de querer deixar tudo no lugar, pare de procurar fazer o que é melhor pra mim, pare de me fazer feliz, é só isso que te peço. Afinal, eu bem sei no que isso vai dar… Então por favor, pare de dar desculpas e vá, vá logo, estou dando a chance de você ir embora, antes que eu me convença de que sua presença é necessária.

No meu mundinho não cabe muita gente. Sou de poucos e dos poucos que sou, quase nenhum sabe que sou deles. Mas a solidão não tem como enganar, marcou minha alma e quando a solidão marca a alma de alguém, meu bem, é difícil convence-la a ir embora. Por isso não tem muito espaço no meu mundinho, o vazio já ocupou tudo.

Capa Para Facebook :)








E tem dias que é assim mesmo. Eu não quero graça, conversa, brincadeira. Quero ficar no meu mundo imaginário, erguer os muros e riscar os limites. Mas ainda assim, tem pessoas que se atrevem a atravessar essas barreiras. E o pior de tudo, se surpreendem com a minha reação agressiva. Você chama de ignorância, eu chamo de auto-defesa.

“Sempre fui de me doar. Ouvia, ajudava, consolava, me importava. E não foram poucas as vezes que, mesmo em segredo, eu deixava de pensar na minha vida pra ajudar os outros. Em segredo, explico, porque não acho que preciso de medalhas, prêmios ou troféus. Se eu faço, é de coração, sem esperar reconhecimento do outro. Mas, perdão, eu sou humana e sinto. O mínimo que a gente espera é gratidão. Aprendi que ela nem sempre aparece. Aprendi que às vezes as pessoas acham que o que a gente faz é pouco. Por tanto aprendizado, acabei descobrindo que é melhor eu cuidar mais da minha vida e menos da dos outros. Não quero morrer santo, quero morrer feliz.”

sábado, 25 de maio de 2013

Eu sou a contradição em pessoa. Eu falo em códigos, por enigmas. Eu nunca vou admitir nada que me comprometa. Se eu disser “pode ir”, lê-se, “fique”. Não tenho ciúmes de seu ninguém, são apenas indiretas, apenas mau humor. Sou um tanto quanto irônico e talvez seja esse o motivo de você não saber diferenciar se estou falando sério ou não. Eu nunca choro. Não mesmo. Pode ser um cisco ou qualquer outra coisa que tenha entrado em meus olhos, talvez uma dor de cabeça muito forte, mas choro não é, acredite em mim. Já deu pra perceber que eu não sou de demonstrar fraqueza, né? E nem sentimentos. Mas se você tiver paciência e for uma daquelas pessoas que enxerga bondade aonde não tem. Quem sabe lá no fundo você consiga enxergar alguma qualidade.

“Se você ama alguém, ame de verdade. Não se importe com a cor dos olhos ou da pele, o tamanho, cabelo ou sua cor, sua religião ou seus costumes. Ame pelo seu caráter, pelo o que realmente é.” — Hayley Williams.


“Eu não sou o melhor para você, certo? E sabemos que você também não é o melhor para mim, não é mesmo? Cada um pro seu lado, combinados? Caramba, estamos bem mais crescidos e maduros, legal, né? É como dizem, foi bom enquanto durou. Então é isso. Até logo, dois beijinhos no rosto, desce pro pescoço, um sorriso malicioso… Fugiu do controle. Só mais umas horas, mais umas noites, mais uma vida. Fazer o quê? A gente tenta se desamar outro dia… Hoje não.”


“Já não corro mais atrás de ninguém porque simplesmente entendi que não vale a pena. Seja uma amizade ou um amor. Se a pessoa é digna de você ela nunca estará nem a frente nem atrás, ela estará sempre do seu lado. Se você tem que correr atrás, então é porque a pessoa está fugindo de você. Sinceramente? Não vale a pena querer quem não nos quer! O mundo gira, tudo muda o tempo todo e tudo se renova, inclusive as pessoas de nossa vida. Apenas espere pelo melhor e saiba reconhecê-lo quando ele estiver do seu lado. Se tiver de ser será, e se for verdadeiro volta.”


“A morte é estranha. A pessoa morre, as pessoas passam o dia todo falando e se lamentando sobre isso, e no outro dia simplesmente esquecem. Assim, sem mais nem menos. Apenas esquecem. Morrer não dói, o que dói é ser esquecido.


Sinto como se eu fosse responsável pela sua felicidade, te ver triste é o fim do mundo para mim. Farei de tudo para conseguir tirar um sorriso seu, que além de lindo, é encantador.


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim. E ter paciência para que a vida faça o resto.

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim. E ter paciência para que a vida faça o resto.


Mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos. Mudei porque me decepcionei com amores. Mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor.


“É realmente inexplicável que eu não tenha deixado de lado todos os meus ideais, porque eles parecem tão absurdos e impossíveis de se concretizarem. Mesmo assim eu os conservo, porque ainda acredito que as pessoas são boas de coração. Simplesmente não posso edificar minhas esperanças sobre alicerces de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo gradativamente se tornando uma selvageria. Escuto o trovão se aproximando, cada vez mais, o que nos destruirá também; posso sentir o sofrimento de milhões e ainda assim, penso que tudo irá se corrigir, que esta crueldade também terminará. Enquanto isso, preciso adiar meus ideais para quando chegarem os tempos em que talvez eu seja capaz de alcançá-los.” — O Diário de Anne Frank


Eu sempre tive a sensação de que a gente não era para sempre. Mas mesmo assim eu insisti e segui em frente. E você? Bom, me abandonou na primeira oportunidade que teve.


Para de idealizar seu amor em vez de encontra-lo. O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha. Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão, decisão de correr um risco com alguém. Dar-se, sem se preocupar se irão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa. Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja uma escolha.


Quero não sentir medo, Quero ser mais forte, Quero me entregar mais, Quero me preocupa menos, amar mais, me decepcionar menos, Quero sair pelo mundo, Quero Aproveitar os amigos e abraçá-los mais, Quero ver mais filmes, ler mais, Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto, Quero morar sozinho, quero ter momentos de paz, Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais, Quero ser feliz, quero sossego, Quero me olhar mais, Tomar mais sol e mais banho de chuva, Preciso me concentrar mais, delirar mais, Não quero esperar mais, Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais, Quero conhecer mais pessoas, Quero olhar para frente, Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa, Quero mais chão, Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.


terça-feira, 21 de maio de 2013

“No mundo, o falso e o verdadeiro se confundem, mas os que sabem jamais se iludem.” — Charlie Brown Jr.

Eu me declarei pra você milhares de vezes. Quando eu ri daquela sua piada idiota que não teve a menor graça e quando dei risada das piadas de mau gosto que você fez sobre mim. Lembra? Eu deixei você me zoar porque você achava muita graça naquilo, e se te faz feliz… Bom, me faz feliz. Quando eu deixei os outros um pouquinho de lado pra dar toda a atenção pra você. Quando eu ouvi as músicas que você me mandou, mesmo elas não sendo do meu gosto. Lembra… Quando eu tratava todo mundo mal, mas era super gentil com você? Então. Isso também foi uma declaração, mesmo que silenciosa. Quando eu aguentei suas grosserias todas porque você teve um dia ruim. E também quando eu deixei você descontar todas as suas frustrações em mim, mesmo eu não tendo nada a ver. Quando eu te fiz sorrir quando tu chorava por outra pessoa. Quando eu te defendi do mundo mesmo você estando completamente errada. Quando eu deixei de ficar irritado só porque você tava mal e precisando de alguém. Eu me declarei pra você tantas vezes, da minha maneira… Só você que não viu.


Esqueça as palavras difíceis, os textos imensos e com frases ilógicas, os “poréns” dos quais me encho sem ter afirmado nada anteriormente e as aventuras que passo sem sair da minha cama. Esqueça a minha complexidade, pois hoje eu despertei com um gosto simples na boca, um gosto de vida, embora eu ainda esteja descobrindo o que significa metade da vida. Esqueça que eu me complico. Eu estou esquecendo de complicar.


Que me desculpem os frágeis, deprimidos e exagerados, mas tem dor que não é pra tanto. Eu, por exemplo, levo umas duas rasteiras da vida por semana. Se eu caio? Caio. Se eu morro? Não, não morro. E você também não morrerá. Sem drama, sem exageros. Quem muito exagera na dor, um dia acaba acreditando que ela machuca na mesma proporção e, por fim, acaba morrendo. Eu ainda estou vivo, e você?


O Valor da Amizade


 Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida.
A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate -papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.
Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

sábado, 18 de maio de 2013

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela


Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.


A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.


“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã, espera que o sol já vem. Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar, tem gente enganando a gente, veja nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita, sempre alcança. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém.” — Legião Urbana.

E mais. Disse que largou tudo por minha causa, isso mesmo, ela disse “que não tinha mais ninguém com quem contar, você é tudo que eu tenho”, com mais ou menos essa construção frásica. E eu quase tive uma ausência cerebral nessa parte. Mas a aninhei contra meu peito apertado, devo ter dito que tudo ficaria bem e assenti com um silêncio aterrorizado, o que eu podia fazer? Mas uma coisa eu sabia. Se eu sou tudo o que ela tem, ela está seriamente fodida, muito mais do que pode imaginar.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

“Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam.” Kurt Cobain


Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear. Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. Não se corre o risco de estragá-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade.


Quando não se pode voltar,só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente.

Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas.

Monique evenlyn

“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.” — Augusto Cury


Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Seu amor é bom demais para ser verdade Meu prazer culpado, eu não vou a lugar nenhum Baby enquanto você estiver aqui Eu estarei flutuando no ar porque você é meu

Doces Sonhos

Toda noite eu corro para a minha cama
Com esperança de que talvez eu veja você
Quando fecho meus olhos
Estou fora de mim
Perdida em um conto de fadas
Você pode segurar minhas mãos e ser meu guia
Nuvens cheias de estrelas cobrem seu céu
E eu espero que chova
Você é a canção de ninar perfeita.

Convenceu-me a te agradar Fez-me pensar que eu preciso disso também Eu estou tentando fazer você me ouvir como sou.

Eu aprendi da forma difícil Que eles todos dizem coisas que você quer ouvir E meu coração pesado afunda bem debaixo de você E suas palavras deturpadas, sua ajuda só magoa Você não é o que eu pensei que fosse Olá para o abandono.

Cabeça embaixo da água E eles me dizem para respirar fácil por um tempo A respiração fica mais difícil, até eu sei disso Você abriu espaço para mim, mas é muito cedo para ver Se eu estou feliz em suas mãos Eu sou difícil de me apegar Olhares sem expressão para páginas em branco Não há uma forma fácil de dizer isso Você tem boas intenções, mas torna isso difícil para mim

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.


Sou apenas um bloco de pedra para mim mesmo. Quero ficar dentro desse bloco, sem ser perturbado. Foi assim desde o começo. Resisti a meus pais, resisti à escola e depois resisti a tornar-me um cidadão decente. O que quer que eu fosse, fui desde o começo. Não queria que ninguém mexesse com isso. E ainda não quero.


“Isso não é amor, isso é vício. Se todo dia você toma um choque na tomada de casa, vai acabar achando que precisa disso pra viver. Mude seu foco!”


Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada. Ela sabe ser seria, fria e grossa. Ela é romântica, sentimental e se apega muito fácil. Ela se apaixona por sorrisos, gosta de abraços apertados e de andar de mão dada. Ela gosta de gente que a valoriza, gosta de se sentir importante e mais ainda quando é mimada. Ela ama fazer carinho, mexer no cabelo dos outros e de “morder” as pessoas que gosta. Ela é uma garota difícil de lidar, está cada hora de um jeito e é pessima em demonstrar o que sente. Ela se importa,tem medo de perder e sente muito cíumes. Ela é um doce de menina, mas não a machuque pois esta pode ficar amarga.”


“Dores que passamos durante o crescimento as vezes doem como se fosse direto no seu coração. Nos momentos em que você sente a mudança acontecendo e você sente o seu coração, mente, corpo e alma resistindo ao máximo que podem, tente não resistir somente por um momento. Deixe-se levar! É como aquela citação que eu sempre amei: “E o dia chegou , em que o risco de permanecer presa em um botão se tornou mais doloroso do que o risco de florescer”. Não perca uma chance de seguir adiante. Sonhe um pouco acordado. Não se apavore, aceite essa forma de crescer. Você irá olhar para trás em seu coração e se agradecerá por não ficar parado quando o que você mais precisava era seguir em frente.” — Hayley Williams.

Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas. Tudo isso estimula a gente, clareia a cabeça, refresca. Por que não?

Está triste? Esteja! Não é rico, nem jovem, nem belo? Nem por isso ficará sozinho. Pessoas não se apaixonam por estereótipos, mas pela singularidade de cada um, pela capacidade de ser surpreendido, pela sedução que o inusitado provoca. Uma pessoa que se preocupa em “parecer” já está derrotada no primeiro minuto de jogo. Dá valor demais à opinião dos outros, não age conforme a própria vontade, não se assume do jeito que é, inventa personagens para si mesmo e acaba se perdendo justamente deste “si mesmo”, que fica órfão. Quer parecer mais inteligente? Comece admitindo que não sabe nada sobre nada e toque aqui: ninguém sabe.


Eu queria poder confiar nas pessoas sem medo de decepções, mas a vida me fez diferente.

A gente supera a partir do momento em que decide o que merece.